Tensine – Linha de tratamento facial

COSMETICOS-TENSINEManter a pele jovem atualmente está cada vez mais fácil e ao alcance de todos. Confira a linha completa que temos a sua disposição , com os ativos mais modernos disponíveis no mercado da cosmética , como : tensine , raffermine , elastocell , adenin , ácido lipóico , vitamina C , dmae , argireline …
Solicite sempre a presença do farmacêutico para orientá-la na escolha dos produtos para seu tipo de pele.
Para obter os melhores resultados , confira a importância de cada passo no tratamento da face :

- LIMPEZA : limpar a pele é o primeiro passo fundamental ara o sucesso de qualquer tratamento dermocosmético. A limpeza retira as sujidades acumuladas na pele, reduz a carga microbiana e pepara a cútis para receber os passos posteriores do tratamento.A limpeza ideal deve ser suave e eficiente. É importante selecionar produtos de qualidade para esta etapa, dando prefer\~encia aos sabonetes ( líquidos ou em barra ) e emulsões de limpeza, formulados com ingredientes hipoalergênicos, pH fisiolégico e ativos adequados para cada tipo de pele.

ESFOLIAÇÃO – permite retirar as camadas de células mortas da pele, melhorando a textura do rosto e seu contorno, além de otimizar a absorção de ativos de tratamento. Após um processo rápido e simples de esfoliação, a pele fica mais macia, higienizada e com uma tonalidade mais clara e uniforme. A esfoliação em peles oleosas garante que os poros não fiquem ocluídos, reduzindo a incidência de comedões .

TONIFICAÇÃO – deve ser realizada após a limpeza da pele e antes da hidratação. Sua função é firmar a pele, reduzir o tamanho dos poros ( ação adsringente ), auxiliar na retirada profunda de impurezas residuais e restabelecer o pH cutâneo.
HIDRATAÇÃO – muito importante para manter a elasticidade e maciez de qualquer pele, devendo ser realizada de uma a duas vezes ao dia, logo após a tonificação. Mesmo as peles oleosas necessitam ser hidratadas.

FOTOPROTEÇÃO – ainda que reconhecida sua importância, o sol desencadeia efeitos como queimaduras, alergias, envelhecimento e câncer de pele. A fotoproteção constitui, portanto, um método simples de prevenção de doenças cutâneas relacionadas ao sol, principalmente o envelhecimento e o melanoma.
Os valores de FPS variam de individuo para individuo, de acordo com o tipo de pele, necessidade e orientação do dermatologista.